top of page
Foto do escritorMoreca Makeup

Porq você quis emagrecer? Não se sentia bem gordinha? Como emagreceu rápido? Tomou remédio? O que vc


Olá bom dia Morecas e Morecos tudo bem! hoje vim falar um pouco sobre meu emagrecimeto Emagreci 20 kilos Onde comecei minha reeducação alimentar junto ao jejum intermitente mas exercícios do q48horas Comecei em Março minha reeducação e peguei mas firme no jejum e exercícios Graças a minha amiga Samantha Ferraresi que me chamou entramos no grupo E estamos alcançando nosso ideal De vida saudável. Sinceramente o jejum ajuda e muito vou ser sincera eu sigo apenas o jejum tipo já consigo ficar 18 horas em jejum Mas como de tudo Claro sem muito sal açúcar e frituras embutidos porq não posso mesmo se não passo mal. Após uma cirurgia de vesícula a retirada dela e a Abílis no estômago não é tudo que posso comer. Mas não emagreci pois tenho retenção de líquido. Depois q comecei a beber mas água ajudou e muito. Os exercícios do q48 ta me ajudando muito a firmar os músculos abdominais . 4 minutos de exercícios 3 x ao dia tá me ajudando e me animando. Sai da numeração 48 para o 40 E isso é bom pois não é apenas pra ter corpo magérrimo e sim por saúde mesmo. Hoje consigo correr atrás dos meus pequenos sem ficar esgotada fazer milhões de coisas e no final do dia estar com pique. Então é sim válido fazer o jejum intermitente. Junto a exercícios Uma boa Alimentação Muita água Eu sou prova que da certo sim Ainda quero chegar aos 68 E manter. Então vc que acha que não vai conseguir pode ter certeza que sim vc chegará ao seu peso so ter foco e força mental porq por muitas das vezes vc fica querendo desistir mas não desista siga em frente que tudo da certo.

Mas pera aí é só isso não Morecas não é só isso vou contar como tudo aconteceu pra dar esse resultado da foto acima.

Senta que la vem a história 🙇🙏🙎. Porq esse vai ser o post mas longo que vcs iram ler. Tudo começa em 2014 quando estava grávida do meu 2 filho eu não engordei quase nada na gestação mas tinha uma barriga enorme kkk era um mega bebezão, me sentia muito mal enjoos ,azias era terrível. Parecia coisa de gestante durante toda gestação mas só vim descobrir o que era depois de ganhar meu segundo filho. Após ganhar meu filho me sentia muito mal ainda com vômitos e uma grande queimação. Pensei que havia algo errado. E meu médico pediu exames descobrimos que o que fazia eu passar tão mal na gestação era vesícula biliar. Mas aos poucos eu iria melhorar porq era apenas um barro ainda não era pedra não precisava me preocupar. Durante 1 ano e 9 meses todos os dias eu piorava. Ai um belo dia eu e meu esposo resolvemos viajar para realizar um sonho. Montar meu cantinho de fotografia, o que não imaginávamos era que nesse dia algo iria mudar nossas vidas. Durante a viagem entre uma loja e outra encontrariamos assaltantes. E num golpe do destino eu estava longe do meu marido e eles me pegaram no caminho tentanto roubar minha bolsa começaram a me chutar e meu marido não conseguia chegar perto rápido .foram alguns minutos de terror onde acabaram que me machucando e quando chutaram minha vesícula acabei que desmaiando... Depois disso fiquei muito mal durante algumas semanas fui piorando, sem imaginar que algo pior poderia estar por vir. 3 semanas depois ainda com dor resolvemos viajar com meus sogros onde no meio do caminho acabamos que tendo uma leve batida no carro e justo do meu lado. Bom o que aconteceu acabei piorando e invés de ir ao médico continuamos a viajem porq não queria estragar a viagem de ninguém. Com muita dor fingi estar tudo bem.mas não estava. Ficamos alguns dias na fazenda e quando voltamos pra cidade pra ver uns parentes eu já estava vomitando sangue . Foi momentos de desespero imaginando que estava acontecendo algo grave. Nisso falei com meu marido que não estava bem e logo voltamos. Entao Então resolvi ir ao médico no dia seguinte so que não deu tempo ao estar em casa com meu bebê no colo tive tanta dor que desmaiei. Durante alguns minutos fiquei desmaiada minha filha pequena de 5 anos do meu lado e meu bebê de meses tava ali do lado graças a Deus eles ficaram perto . Depois que acordei com muita dor Liguei pro meu marido onde falei o acontecido . Fomos ao médico e a surpresa eu estava muito mal baço, vesícula biliar, e apêndice estavam enormes Onde o médico disse que eu teria que internar o mas rápido possível. Ai nossa vida ficou por um fio. Pelo Sistema do Sus eu teria que esperar 2 anos e meio pra operar na fila de espera o que eu não aguentaria. E tivemos que internar particular .

E no dia 10 de setembro 2014 eu operei retirando minha vesícula e graças a deus não precisei mexer com a apendicite porq ela é o baço só estavam enormes por conta dos traumas do assalto e a batida do carro. Mas depois de uma cirurgia maravilhosa como fala o médico cirurgia de sucesso. Eu acabei que tento um mal súbito. Quase morri tive 3 paradas cardíacas. E nesse momento que pensei nos meus filhos no meu marido nos meus pais e irmãos. Algo estranho aconteceu e quando voltei e a médica não vai mas embora eu dei valor a vida. Bom outra hora falo sobre minha cirurgia kkkk.

Depois de todo o desespero posso dizer que venci o mundo. 

Forte e decidida em mudar.

E agradecer muito a deus pela oportunidade da vida. Agradecer meu esposo e minha irmã Danni Matos que ficou lá comigo só tenho a agradecer .

E passado isso o médico me disse que minha alimentação iria mudar pois minha Abílis ficou no estômago. 

E poderia ter alguns cuidados com a alimentação para não passar mal.

Ai fui fazendo isso não foi fácil Morecas não mesmo. 

Tudo que comia me fazia mal.

Foi ai que pensei em comer aos poucos .

 E entrar na academia isso poderia me ajudar .

Meu esposo me Deus a maio força nessa época. 

Começamos a ir a academia e estavamos animados alguns meses firme e forte comida vitaminas complementos de vitaminas por eu precisava mas todos os dias eu via meu corpo ficar maior .

Minha linda professora Janine collante disse que devíamos ir devagar até mesmo porq eu tava a pouco tempo operada. 

E assim seguimos durante meses fomos .

E passado um bom tempo acabei tendo uma surpresa. 

Não poderia nas fazer academia justo na hora que estava animada e disposta mudar algo veio pra mudar minha vida.

Eu estava gravida novamente e eu tava super preocupada como sabia que eu ficava vem Grande imaginei a cirurgia no umbigo tinha  parte onde foi feita a retirada da minha vesícula. 

O meu medo era de arrebentar os pontos de dentro.

E fui passando os meses não fiquei ruim como a 2 gravides. Tive enjoos como toda gestação mas não passava mal.

E meses foram passando 

Fiquei enorme e como o bebê era mega agitado em meios de pulos e chutes no umbigo acabou abrindo tomamos mas cuidados pra não ter problema .

E deu tudo certo meses depois ganhei o meu amor único .

Mas e agora como vou fazer continuar academia com 3 filhos fiquei sem saber eu sabia que era impossível. 

Mas eu tinha que me cuidar porq não podia engordar novamente e ter problemas novamente. 

Aos poucos fui voltando meu corpo 

Comendo normal. 

Mas aquela coisa emagrecer lentamente. 

Ai monte um grupo no Facebook projeto afina Morecas onde juntei várias Morecas e fizemos um projeto emagrecer até 2017

E fomos fazendo reeducação alimentar o que me ajudou muito poder comer o que me fazia bem .

E não fazer dieta pois sabia que dieta pra mim não dá certo tenho efeito sanfona .

No final do anos todas do grupo emagreceram .

Ficamos felizes  

Mas eu tava inchado muito mesmo emagrecendo tinha dias que tava enorme e o que era isso ansiedade. 

Ficar nervosa me engordava não precisava comer nada que eu engordava, e acabava passando mal. 

Quando deitava minha barriga ficava mega funda .

Nessa última gestação minha barriga não ficou aquele gordinho durinho sabe eu nunca fui magra mas era uma gordinha durinha mas pelo emagrecimento do imenso barrigao .

Fiquei toda mole 😣.

Foi ai que nesse ano a minha amiga 

samantha ferraresi me chamou para participar de um grupo jejum intermitente.  

Pois eu já fazia o RA seria algo muito bom entao entramos .

Começamos a fazer o jejum intermitente. 

Eu no começo passei mal mas foi melhorando mas como no jejum intermitente tem muito coisa que não posso comer do jejum intermitente eu só faço o jejum que e comer até as 18 e depois voltar a comer as 13 horas porq pois já faço 16 horas de jejum 

E só como realmente quando estou com muita fome. 

Como de tudo que não me faz mal e mesmo com RA mas o jejum intermitente ainda não tava se sentindo satisfeita.

O link do grupo jejum intermitente 

https://www.facebook.com/groups/656022034554161 

Já tava emagrecendo mas meu abdômen e como em estômago Alto estavam muito estranhos muita pele 

E pesquisando conheci o Q48hs 

E junto a uma boa alimentação mas retirada de refrigerante e muita água e exercícios comecei a ver resultado. 

Comecei a comer mas frutas com sementes ajuda muito na minha Abílis 

Retirei o refrigerante exatamente a coca cola eu tomava 6 litros de coca cola por dia .

3 meses sem coca cola minha barriga começou a muchar.

Não falo que não bebo um copo em um final de semana ou em festa mas hoje em dia reduzi o consumo em 98% e a diferença é visível. 

Minha comida e normal. Só não posso comer muito arroz e feijão frituras que passo mal .

Mas com moderação aprender a se reeducar foi que me ensinou a quantidade de saciar minha vontade e não passar mal.

Aprendi que amo crepioca é fácil gostoso e não faz mal e ajuda na hora que bate fome café pretinho e forte sem muita açúcar também me ajuda muito.

Uma balinha que me ajuda na hora de repor colágeno e ainda mata a vontade de comer bobeira são essas balas caseiras de gelatina vc usa a fruta que quiser com gelatina incolor bate tudo coloca em vasilhas e corta em cubos fica bem durinho e são super gostosas.

Esse suco eu amo porq foi meu primeiro suco detox que ajudou a retirar gordura pela urina é muito louco ajudou e muito. 

E limão com jiló e água apenas isso.

           Q48horas amo amo

exercícios que me ajudaram muito a emagrecer e ainda poder estar com meus filhos em casa.

O primeiro mês era 4 minutos todos os dias de exercícios 

2 mês era 8 minutos todos 4 minutos a tarde e 4 minutos anoite .

No 3 meses comecei a fazer 12 minutos que era 4 minutos de manhã 4 minutos a tarde 4 minutos  anoite. 

Quando comecei estava so emagrecendo a água do corpo eu retenho muito líquido. 

E com os exercícios de 96 fui pra 76 kilos menos 20 em off.

Minha mãe entrou no projeto e eliminou 7 kilos tá super feliz. 

Os exercícios me ajudaram muito hoje to feliz com minha saúde tenho disposição para correr atrás dos meus pequenos. 

Não me canso fácil e melhor não passo nas mal.

Abaixo deixo o link de todos os exercícios que faço. 

Mini Treinos Q48: https://www.youtube.com/playlist?list=PL-Zi6wmVHczBfuCuE9pzSd0XkMY3VZFKS 

Aprendi vários sucos detox que me ajuda na minha Reeducação alimentar junto ao jejum intermitente mas exercícios. 

                Suco verde 

Suco de couve mas maçã verde  limão e água de Coco 

3 folhas de couve 

1 suco de um limão 

Meia maçã  verde

E um copo de água de Coco

Bate tudo é não coe a fibra ajuda ba digestão. 

       Suco rosa do amor

Suco rosa do amor acerola morango beterraba água gengibre e melancia 

1 copo de suco de acerola

3 morangos grandes 

1/2 beterraba 

3 rodelas de gengibre 

1 fatia de melancia

1 copo de água 

Bata tudo é não coe 

Suco laranjinha 

Suco laranjinha vai laranja cenoura mamao agua de Coco mel e óleo de Coco 

1/2 mamão 

2 laranjas suco

1 cenoura em rodelas

1 copo de água de Coco

3 colheres de mel

1 colher de óleo de Coco 

Se vc tem prisão de ventre vai amar

Bate tudo não coe a fibra está no suco.

Suco de babosa 

Suco de babosa e babosa e laranja 

1 polpa de babosa. 

4 suco de laranja

A babosa ajuda muito na mucosa do estômago. 

Ajuda quem tem diabetes 

Fiz uma Live no face onde faço e tomo o suco 

Ele também ajuda no colesterol. 

E juro que não é ruim.

Só pode tomar uma xícara pequena em jejum 1 vez ao dia no dia que fiz aovivo me empolguei e acabei tomando 2 copos resultado deu piriri kkkkk. 

Mas agora tomo so só uma chuva ajudou muito no meu estômago e minha Abílis ta controlada.

Entao resumido um pouco e isso que eu faço. 

E assim que emagreci nenhuma receita milagrosa apenas esforço. 

Vai ter gente falando que se eu era feliz gordinha porq fiz isso pela minha saúde mesmo se fosse magra faria também.

Vc poder ter uma boa qualidade de vida poder curtir seus filhos e a melhor coisa que existe. 

Infelizmente as pessoas não vê isso as vezes de uma forma boa e sim negativa mas temos que aprender que se alguém mudou e porq algo aconteceu. 

Tomar remédio não adianta.

Desistir também não .

E sim focar. Se vc ta aí querendo mudar ter ta se sentindo mal com colesterol ou por outras coisas .

Chame uma amiga ou vizinha faça por onde mudar se não tiver ninguém Ligue o rádio começa a dançar exercitar .

Porq se vc não mudar ninguém muda por vc. E comentários ruim vai existir mas pensa o bem que vc está fazendo por ti. 

Bom espero de coração que eu tenha conseguido responder a todas as dúvidas. 

Não tomei nada apenas aprendi que Deus me deu a chance de mudar e eu mudei pro meu bem e o bem dos meus filhos. 

Bom morecas e isso espero que ajude a todas vcs os links do grupo intermitente está no texto os exercícios que faço tambe  e os sucos que sempre faço e que amo.

Bjos e até a próximo post 😚😚😚

Obs: deixe nos comentários se  vcs gostaram 😍 e o que queriam ver aqui.

71 visualizações0 comentário
bottom of page